Terehell

segunda-feira, dezembro 20, 2004

Positive Mental Attitude


H.R (Bad Brains)
Terehell

O cidadão aí é H.R, vocalista dos Bad Brains, uma banda dessas que consegue reunir em torno de si um sem número de tribos: de skatistas a skins, de headbangers a surfistas, sem falar na cena punk de Washington, DC, cidade natal dos Bad Brains, além de influenciarem bandas como Living Color, Fishbone, Beastie Boys (fãs confessos e amigos de longa data dos BBs), Garage Fuzz, Sepultura e Deftones.

Os Brains inicialmente faziam uma mistura de hardcore com reggae, graças a seu excepcional guitarrista Dr. Know (se você acha que guitarristas de punk/HC não tocam nada, experimente ouvir esse cara) com letras cheias de referências filosofia/religião rastafari, e usando a sigla P.M.A (Positive Mental Attitude) exaustivamente em suas canções. Com o passar do tempo foram pesando mais a mão nas bases e fizeram discos quase crossover (I Against I e Quickness).

Depois de se enrolarem com processos envolvendo gravadoras, os BBs mudaram o nome para Soul Brains e hoje gravam na Maverick, selo capitaneado por Madonna.

Leia uma resenha muito bacana do primeiro disco dos Bad Brains no blog do Cumpadi Washington

1 Comments:

At 12:22 PM, Blogger Daniel said...

Engraçado, ontem assisti ao dvd da pitty onde ela toca só versões de outras bandas e lá estava a primeira música, sailin'on, com ela e o cannibal, do devotos, nos vocais.

 

Postar um comentário

<< Home