Terehell

quarta-feira, abril 26, 2006

Panelaço


Muitas vezes um simples utensilho de cozinha, a panela serve também, no sentido figurativo, para designar um aglomerado de pessoas detentoras de um interesse em comum. Pode ser panela de sala de aula, de local de trabalho, ou mais comumente de pessoas que se acham guardiãs de um meio de produção. Típica dos ambientes ditos democráticos, a panela é um despositivo desesperado de quem muitas vezes se acha discriminado, e parte para desfora na mesma moeda.

Você foge da panela, mas a panela vai até você. Lhe indaga porquê você não gosta dela, se chega, quer afago, e diante de uma negativa, a panela adquire pressão e apita. Passei doze anos trafegando entre panelas, uma verdadeira cozinha suicida de egos e superegos em ebulição, chaleiras humanas.

Sou contra panelas, em qualquer âmbito. Me ponha fora delas. Faço as coisas por mim, toco com quem eu gosto, o que eu gosto e não faço distinção de bar C ou bar BM. Me considero um cara de sorte por isso. Meu trabalho é dobrado, muitas vezes não reconhecido, mas eu não tenho de ir à "lava-pés" pra se unanimidade, troféu que eu recuso de coração.

Tchau, panela!

2 Comments:

At 11:14 AM, Blogger aline said...

tb não gosto muito de panelas..

prefiro caldeirão.

 
At 8:33 PM, Anonymous Anônimo said...

eu sei que não tem nada a ver com ot exto, mas a palvra panela só me lembra "você só traz a comida/mas a panela é delaaaaaa"

 

Postar um comentário

<< Home