Terehell

sábado, maio 02, 2009

Considerações Apocalípticas de um Final de Semana Prolongado

*A Gripe Suína agora é Gripe Tipo A; os telejornais avisam que a simples e frugal ingestão da carne suína não transmite a tal gripe. Em Cuba, o blog Generación Y , em seu post de 29.04, pediu ao governo de Raúl Castro que suspendesse as comemorações do 1º de maio devido à incerteza quanto à já chegada ou não da gripe na ilha. Os porcos valem mais que os cubanos?

*Governo Federal libera 30 mil reais para o início da obra do novo dique no bairro Poty Velho. O antigo dique virou loteamento, o que também deve acontecer com seu prolongamento, se prolongamento houver. As enchentes em Teresina, a dispeito dos estragos e desabrigados, sempre rendem uns trocados aos cofres públicos estaduais e municipais; e esse ano, também, alguns votos.

*A cidade de São Paulo realiza 24 horas de shows diversos e gratuitos, espalhados pelo perímetro histórico do centro da cidade. Metrô e transportes públicos funcionam sem parar. No Teatro Municipal, artistas dos mais diversos tocam na íntegra (e com as formações originais) discos marcantes em suas carreiras (pra citar apenas uma das várias opções e/ou atrações). E você aí, já comprou seu hot space do Piauí Pop?!

*Morre Augusto Boal, o cara do teatro de esquerda que pregava que qualquer um podia ser ator, e que isso geraria inclusão social. No Brasil, só ele e José Mojica Marins (no cinema) tiveram essa sacada. É o puro Do It Yourself do punk transplantado pras artes cênicas. Boal também foi o único dos artistas de esquerda que fez alguma coisa politicamente pela cultura, enquanto foi vereador do Rio de Janeiro nos anos 1990, ao invés de se contentar em ser premiado, emplumado e bajulado em algum país sucateado do leste europeu.

E bom final de semana pra quem conseguir ter um bom final de semana!