Terehell

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

Carta ao Blog





Caro blog:

Tudo bem?
Perdoe a minha ausência e a falta de notícias. Você sabe que a vida dá umas voltas muito bruscas e a gente fica tonto, perdido, faltando as pernas mesmo; então demora um tempo pra botar as coisas em ordem. Vou poupa-lo das noticias ruins. Creio que o hiato por si só já dá a magnitude dos acontecimentos. Vou resumir: estou como antes, mas não mais aproveitando do estado lânguido e propicio da solidão.
Agora ouço músicas tristes, tenho uma certa confusão mental, uma apatia momentânea, uma fadiga à tarde (que agora parece bem mais modorenta), e por mais que eu me empregue em atividades que julgo produtivas (e este ano tem de ser produtivo, de qualquer jeito), me vem uma onda de melancolia, um sopro de tristeza que por vezes me trás lembranças boas, mas que são sempre interrompidas por uma lembrança mais recente e amarga. Me falta aquele brilho, aquele achar graça de tudo.
O humor virou areia e me escorre pelos dedos. Se a frustração fosse um canhão, lhe diria que ando por aí com um buraco no peito, você entenderia bem a minha metáfora. Por mais que diga, e saiba, que isso pode passar, dói; tanto quanto um espinho, um caco de vidro ou um dente estragado.
Sim, amigo, eu tenho como sair disso, todos me dizem; mas quantas vezes eu já entrei e saí de coisas assim? O mundo é ruim ou eu sou ruim? Ora, veja só: o que resta da minha auto-estima chegou pra trocar seu turno com os outros males que me afligem a alma cansada. Ando vendo, ouvindo e lembrando de coisas em toda parte; é aí que sinto os verdadeiros sintomas da perda. Depois penso no depois, no como-vai-ser-agora, e caio novamente na tristeza. Será que me desacostumei dela? Será que a dei por vencida quando ela apenas foi ali tirar férias?
Ok, amigo, você não tem as respostas; e as que me foram dadas não são o bastante para que eu te convença repetindo-as aqui.
Por agora, esse pouco é tudo. Na próxima espero voltar com notícias melhores. Um forte abraço a todos.

A saudade é grande.

2 Comments:

At 10:07 AM, Blogger Daniel said...

Digamos que eu já me acostumei a esse estado. Minha tristeza tá ali, coladinha com minha capacidade de estragar as coisas ou inexperiência.
Se todas as palavras já foram ditas, a única que eu posso falar é : conte conosco - seus amigos. É como diz uma música do Astoria, você vai "Contemplar o que é a saudade e a angústia de voltar a ser só um".
Força, dude!!!!!

 
At 8:47 PM, Anonymous Anônimo said...

não vou dizer "não fica assim", nem "isso passa" e nem outra dessas coisas que a gente diz quando vê que um amigo tá triste. mas eu posso te dar um abraço. num cura, mas conforta. quer?

 

Postar um comentário

<< Home