Terehell

sexta-feira, janeiro 13, 2006

A Marca do Besta


Você, assim como eu, já deve ter recebido aquele e-mail, tipo corrente, que avisa, do avanço da Microsoft como sendo um sinal do Apocalipse bíblico. Só pra refrescar a memória, o dito-cujo relaciona passagens do evangelho de João com o marketing da empresa de Bill Gates, o anticristo em pessoa, como por exemplo a marca da besta ser a bandeirinha do Windows, e por aí vai...

Exageros à parte, o e-mail é muito ingênuo e engraçado, além de mostrar que a leitura do livro sagrado dos cristãos é muito aberta a diferentes entendimentos (e justamente aí mora o perigo, mas isso é outro departamento...). A pessoa que o escreveu (o anonimato virtual é muito empolgante) só esqueceu que até a besta do Apocalipse tem concorrentes nesse mundo-cão. Se a bandeirinha do Windows está na grande maioria dos computadores, a maçã da Apple está entrando pelos ouvidos agora.

Particularmente aqui em casa, a para-Besta entrou pela porta da frente, dentro de uma caixa que mais parecia uma torta de padaria. O famigerado IPod era daqueles Mini, tem "apenas" 2 giga de memória, o que o permite armazenar mais ou menos uns 15 a 20 CDs. De cara me pareceu mais um desses brinquedinhos que viram febre e depois ficam rebolados num canto, mas convivendo com o desgraçado eu percebi que estamos fritos.

Pra começar ele carrega direto da CPU pelo cabo USB, sem precisar ir pra tomada; resumindo: enquanto vc joga as músicas pra dentro, ele se re-alimenta. Armazena e classifica as músicas por àlbum, artista, tem modo randômico e joguinho. or um pequeno dislize na hora da instalação, tivemos (ele é da minha namorada, não meu) de pedir socorro a um amigo que também é dono d eum IPod. Aí a coisa dispirocou: Descobri que existem IPods maiores, de 20 e 40 giga, que rodam videoclipes e são usados até como som de carro. Isso sem falar nos designs do bichinho, propicios até a algum louco mais endinheirado começar a colecionar.

Há quinze anos atrás liamos assustados notícias sobre assassinatos por pares de tênis. Hoje, nos EUA, já se mata por um IPod. No Brasil, gravadoras dão IPods de "jabá" aos jornalistas afim de divulgar artistas. Se eu vou comprar um? Dificilmente. Primeiro por estar acima das minhas possibilidades financeiras (mesmo o mini), depois eu sou desaconselhado por ordem médica a usar esses aparelhinhos que botam decibéis diretamente pra dentro do ouvido. Mas isso não vai impedir a besta em forma de maçã de pegar os mais susceptiveis pelo atalho mais rápido: a mudança de padrão de consumo.

3 Comments:

At 6:31 PM, Blogger Daniel said...

Vai demorar tanto, tanto, mais tanto pra mim ter um, que quando eu finalmente o comprar, a moda vai ser um kit composto por lentes e um chip no qual colocado nos olhos e ouvidos, permitirão vc ver ou ouvir música/vídeo como se estivesse dentro dele :P

 
At 2:13 PM, Anonymous Anônimo said...

deixarei portas, janelas, ouvidos, talvez até a boca, abertos pra besta entrar. tb não está dentro das minhas possibilidades [ainda], mas sou otimista.

 
At 2:15 PM, Anonymous Anônimo said...

adorei

 

Postar um comentário

<< Home