Terehell

sábado, junho 10, 2006

Bom de Garfo

Sim, eu adoro programa de culinária: Jaime Oliver, Mesa pra Dois, aquela inglesinha do nome estranho, as duas velhinhas que andam de lambreta e bebem pra cacete no People & Arts, etc. Antes que você solte um sonoro "coisa de boiola!", saiba que comida, assim como música, é algo cheio de estória, remete a outros tempos, e é, lógicamente, cultura. A TV, segundo a escola de Frankfurt (que devia ingerir muita salsicha), é um meio 'frio', porque você está vendo tudo ali, à cores, não está instigando seu cérebro a trabalhar imaginando nada. Até contra isso os culinários da TV vão contra, afinal, TV não tem cheiro nem gosto (ainda). Mas calma. Minhas aventuras pela terra das caçarolas, papeiros e escumadeiras ficam na admiração televisiva. Na cozinha eu não me arrisco a nada, a não ser, claro, que o motivo seja sobrevivência...Mas já passei por umas experiências interessantes com caças (tudo legal...não precisa ligar pro IBAMA), com a panelada da sinuca da Raimundinha, no Planalto Uruguay e uma incursão exótica por um terreno que eu me atrevo pouco: a da mistura de salgado com doce, numa espécie d emuse de quijo com morango que ativou terminações gustativas que eu não conhecia em mim. Enfim, vez por outra vou colocar aqui umas dicas do assunto, sem grandes mimetismos, como sempre irei do trash à finesse, prometo. Boun apettit!

1 Comments:

At 10:49 AM, Anonymous Anônimo said...

Uau!

 

Postar um comentário

<< Home