Terehell

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Rapidex


Só pra comentar duas coisinhas que vivem me cobrando:

1) A suposta espinafrada que a colunista da Folha de São Paulo Bárbara Gancia teria dado no Instituto Dom Barreto, primeiro colocado no ranking nacional do ENEM. Recebi alguns e-mails que foram encaminhados à distinta, e também tive o cuidado de ler o suposto achincalhe. Como ex-aluno do IDB não achei que a "nona" Gancia tenha descido a lenha no colégio, desceu sim no ENEM e seus métodos de amostragem. Agora eu acho que mandar e-mail movido pela emoção é auto-estima fora de hora, só vai dar mais pilha pra mais comentários jocosos, como é do estilo de La Gancia, caso alguém tenha tido o cuidado de ler algo dela anterior a referida data. Uma bárbara não tira o brilho de um trabalho que formou, e forma, centenas de cidadãos. Bárbara Gancia, do alto de seu bairrismo "Brás, Bexiga e Barra Funda", grita sozinha contra uma parede de concreto, e não vale a pena parar pra dar atenção.

2) Na minha humilde opinião, festival que dá dinheiro, liquidificador, notinha de 0 a 10, vaga ou que o valha, é demodé. Caiu no desuso no início dos anos 70, e qualquer tentativa de ressucita-lo é simplesmente patética. Muito me causa pena a maneira como as bandas são usadas, nem sequer avisadas, num certame desses. É preciso perder a ingenuidade, tem dinheiro em jogo por trás disso tudo. Ou todo mundo começa a correr atrás do dito-cujo, ou dois ou três vão continuar comendo do bolo sozinhos debaixo das barbas de todo mundo. Já ficou chato eu dizer isso: "Brodagem" é câncer, vamos parar de esconde-esconde atrás de amizade, de auto-estima, de discurso pseudo-ufanista pra mascarar interesses pessoais e/ou comerciais. Não desqualifico, de modo algum, as pessoas (em quase toda sua totalidade) que se comprometeram a serem jurados nessa pataquada, mas cheira mal, muito mal...

1 Comments:

At 9:13 PM, Blogger Juliana Alves said...

eu concordo com vc.
sobre as duas coisas.

 

Postar um comentário

<< Home