Terehell

sábado, maio 20, 2006

Toque de Classe


Os guardas da STRANS, popularmente chamados de "Azuizinhos", foram criados pelo então prefeito Firmino Filho (aquele que loteou o centro da cidade, lembram? O que também têm um blog, afinal é ano de eleição) usando uma prerrogativa existente no código de postura do municipio que previa a criação de uma guarda metropolitana. Armados apenas de blocos de multa, os azuizinhos transformaram-se no terror sobre quatro rodas, organizando bem pouco o trânsito caótico da cidade (pra que tanto carro nessa cidade?!)e distribuindo multa pra todo lado.

Isso até o último dia 10, quando em meio à greve dos ônibus uma mulher foi multada por um azulzinho (que deveria estar ajudando a organizar o trânsito parado pela operação tartaruga) e revidou com uma bolsada.

Eu achava que era impressão minha, mas não é: Depois da bolsada os azuizinhos estão trabalhando! Sério: Até após as 18:00 tem azuizinhos na rua! Eles agora ficam, mesmo à noite, nos pontos de engarrafamento e não se vê mais trânsito parado. O que um 'cabong' de Louis Vuitton não faz...

Não sou à favor da violência em hipótese alguma, ms se eu fosse o Dr. Sílvio eu dava um emprego de RH pra essa mulher na Secretaria de Transportes.

1 Comments:

At 1:14 PM, Blogger Mariana Arraes said...

E ainda tem gente que reclama de mulheres no trânsito... Pelo menos bolsada em guarda a gente sabe dar... E ainda faz revolução com isso!!
;)

 

Postar um comentário

<< Home