Terehell

terça-feira, maio 29, 2007

O Mosquito, A Urna e a Dinamite





A população está em polvorosa. Um surto de dengue hemorrágica se abateu sobre a cidade, fazendo quatro vítimas fatais, todas crianças de menos de 10 anos de idade, e deixando quase 300 enfermos internados, um deles uma famosa jornalista televisiva, cuja convalescência grave foi notícia nos principais portais de notícia da cidade, vindo finalmente chamar a atenção do prefeito, que além de médico, é político, e sentiu a urna balançar.
O problema já é conhecido e prosaico, só que desta vez os vilões não são mais só os pneus e jarros, mas as garrafas do milagreiro motorista Gregório, às margens do Poty, onde os bem-nascidos gostam de fazer cooper ao entardecer, justo a hora que o mosquito sai pra encher a pança. Uma amiga jornalista me chamou a atenção pros "Fumacês". Confesso que não os vejo mesmo há um bom tempo. Ou acabou a verba ou eles não serviam pra nada (o que acaba dando na mesma: gasto desnecessário de dinheiro). O fato é que dengue hemorrágica mata de verdade, não é só mal-estar, febre, suadeira e aquela coceirinha já nos finalmentes da doença. Se não detectar a tempo...um abraço.
Alarmado por sentir os possíveis sintomas da molestia tropical, o indivíduo de nome "Rubão" foi se consultar. Só que além de doente, "Rubão" também era procurado pela justa, e na sua casa, junto com bacias que denunciavam o possível foco, foram achadas bananas de dinamite e detonadores de granada, que "Rubão" usava em assaltos. O Aedes não perdoa mesmo.

1 Comments:

At 6:51 PM, Blogger Daniel said...

E eu tô com muito medo dessa porra, porque o negócio aqui na zona norte num tá brincadeira...

=/

 

Postar um comentário

<< Home