Terehell

quarta-feira, dezembro 31, 2008

Travadinho na TV

Engana-se quem pensa que só TV aberta passa coisa bizarra:

Domingão à noite, me aparece o ex (vão voltar em 2009) baixista do Blur, Alex James, já sem aquela carinha de darling do britpop, meio gordinho e afetado, fazendo um documentário na Colômbia sobre...tráfico de cocaína.

Macaco-velho no assunto, depois de cafungar bastante durante vários anos, sir Alex James entendeu que o mal das drogas é a falta de informação (muito bem...) e resolveu fazer esse filmículo pra mostrar aos europeus o que é realmente a Colômbia, quem foi Pablo Escobar e o que ele ainda significa para seus patrícios, a violência causada pelo tráfico na vida dos colombianos e de quebra ainda entrevista familiares do patrón, também 'mulas' que cumprem pena nas cadeias colombianas, justiceiros (numa cena cômica, James marca um encontro com um matador de aluguel 'disfarçado' de taxista. Lá pelas tantas ele se finge de espantado: "Oh, ele está armado...Ele agora nos mostra sua pistola...") e o presidente Álvaro Uribe.

Descontadas as teatralizações e maneirismos, uma visão, superficial que seja, do submundo nas metrópoles da América do Sul.

Arrisque pegar uma reprise pela semana.