Terehell

terça-feira, março 20, 2007

Pé-de-Palito

Sons que andam assombrando o meu computador e o CD-Player do carro (creiam: os lugares onde eu ainda ouço música):

XTC: banda inglesa de pós-punk com uma queda acentuada pro pop de qualidade. Um PIL mais alegre ou um Talking Heads mais carrancudo. Tem vários discos perfeitos, mas "English Settlement", "Go2" e "Drums & Wires" vem sendo os mais executados. Indico também uma coletânea chamada "Fossil Fuel" pra quem não tiver paciência de procurar os discos em si.

Rush: Esse trio canadense sempre foi uma banda legal, mas tem os fãs mais pentelhos da face da Terra. Por ter a mania (superstição?) de lançar discos ao vivo a cada quatro àlbuns de estúdio, dividiu a devoção de seus seguidores em diversas fases que vão da mais hard rock até a mais pop. Os discos entre 77 e 80 sempre me agradaram mais, e os da fase seguinte, os mais pop, nunca frequentaram meu som. Agora, "Signals" (apontado até pelos próprios fãs mais xiitas como o pior da banda) e "Power Windows" vieram pra provar, apesar das toneladas de tecladeiras, se o cão é mesmo tão feio quanto se pinta.

Trilha do documentário "A Pessoa É Para O Que Nasce": A saga de três irmãs paraibanas cegas, ganhando a vida cantando cocos e cirandas pelas feiras do nordeste, até seu reconhecimento no festival baiano PERCPAN, idealizado por Gilberto Gil e Naná Vasconcelos. A trilha conta com músicas do repertório das irmãs regravadas por Eddie, Bonsucesso Samba Clube, Lirinha, Elba Ramalho e Pedro Luís & A Parede, entre outros.




BSBxH: Banda de Brasília em atividade na segunda metade dos anos 80. Nascida de um racha no também hoje clássico Detrito Federal, o BSBxH lançou dois discos ("Ataque Às Hordas Do Poder" e "Orfãos Da Nação") pela Cogumelo, na época que a gravadora independente mineira apostava forte no crossover entre Hardcore e Metal. Aquelas guitarras com distorção que mais perecem uma enceradeira, baixo com timbre igualmente monocórdico e um vocal urrado à lá Napalm Death, estranhíssimo até pra época. Pra acabar o sofá da sua mãe de tanto mosh. Tão tosco e obscuro que nem o Google pôde me fornecer imagem.

2 Comments:

At 6:55 PM, Blogger Daniel said...

Cara...XTC é muito bom. Vou cair dentro da coletânea pra me familiarizar logo com tudo.

 
At 6:56 PM, Anonymous Anônimo said...

doida pra ver esse documentário.
e ainda não consegui baixa o disco do post passado. acredita?

 

Postar um comentário

<< Home