Terehell

terça-feira, maio 23, 2006

Mais 35 Gotas


Ela chegou ontem no comecinho da noite, foi crescendo, pegando espaço, se instalando folgadamente. Por volta das 21:00 ela já era fato: uma senhora dor-de-dente, na arcada superior, pulsando como uma enorme alarme vermelho. Pouco mais de duas horas depois eu só pensava em me arrastar até a dispensa atrás da milagrosa Dipirona. Desse jeito vou virar o Murilo Benício naquele filme "O Homem do Ano", pingando Dipirona numa latinha de coca e matando gente movido à dor-de-dente. Não chega a tanto, mas realmente me incomoda estar assim fascinado com remédio, eu não gosto de tomar nem aspirina, quem me conhece sabe disso, mas a Dipirona é fantástica. Ao longo dos vinte minutos seguintes que você bota pra dentro aquelas 35 amargas gotinhas misturadas em água parece que um exército de micro-trabalhadores entram na sua gengiva por um sistema interno de escadas e túneis, isolam o local que está doendo e, na pontinha dos pés, começam a desparafusar seu dente incômodo. Você dorme tranquilamente e na manhã seguinte acorda pensando nos mesmos problemas de sempre sem lembrar das agonias da noite anterior. Será que eu vou virar uma espécie de drugstore dipirona cowboy? Nem tentei me informar sobre isso (a bula fala apenas em pessoas com problemas de rins, coisa que não tenho), mas creio que como todo bom produto da indústria farmacêutica nacional, a Dipirona estabeleça uma tolerância, assim você é obrigado a gastar num medicamento mais caro pra atingir o mesmo alívio imediato. Só volto a lamentar que Dipirona só sirva pra males físicos.

2 Comments:

At 10:32 AM, Blogger Daniel said...

drugstore dipirona cowboy?! ehehehehe...essa foi boa.

 
At 10:55 PM, Anonymous Anônimo said...

É fernando, como já te disse, a dipirona não induz tolerância. Pode tomar sem medo de se tornar dependente químico (risos). Bom, relamente pena ela só servir para as dores físicas, mas existem outros remédios para tratas as dores da "alma"...
(daqui a pouco vão dizer que estou fazendo propaganda de medicamento...rsrs)

 

Postar um comentário

<< Home