Terehell

sexta-feira, agosto 17, 2007

With Or Without You



E o Sr. Paulo Zottolo foi dizer que o Brasil nem notaria se o Piauí deixasse de existir. Pra quê, rapaz...O Indiozinho ficou solto dentro das calças! Mas a declaração do Zottolo é apenas a pontinha do iceberg. Não só demonstra a qualidade do nosso cartão de visitas, gasto e rasgado, aí por fora quanto que a auto-estima do piauiense dorme embaixo de sete lençóis. Precisa vir um fabricante de lâmpada cutucar a auto-estima do piauiense? O Paulo Zottolo e os piauienses não sabem que a multinacional holandesa Phillips teve nas suas liades, durante muitos anos, um piauiense; que o Maracanã, o maior estádio para esportes coletivos já construido NO PLANETA TERRA teve seu cálculo estrutural feito por um piauiense; que um piauiense só não foi presidente da república por questão de dias. A grande maioria dos piauienses, junto com o Sr Zottolo,que presumo eu tem condição de entrar numa livraria e comprar um livro sem causar transtornos a renda familiar, nunca leu Mário Faustino, poeta piauiense hoje editado pela editora que tem os exemplares mais luxuosos e caros do mercado, a Companhia das Letras. Não vamos também sacrificar o Zottolo (que nome, hein,amigo?) pela sua ignorãncia. Nós colocamos a bola na marca do pênalti, Zottolo só foi lá e chutou. Mas em todo caso, só pra deixar a coisa às claras (ops), que tal cada piauiense se comprometer a não comprar lâmpadas da Phillips durante um ano? Paulo Zottolo tomaria um susto ao receber o balancete negativo e finalmente se mancaria que o Piauí existe.

2 Comments:

At 10:02 AM, Blogger Alexandre said...

Talvez o problema seja nosso. Não olhamos esta terra como um chão com identidade.Pra falar a verdade, anulamos qualquer traço de persona piauiense como se ser piauiense fosse uma chaga. Falta o orgulho de Piauiar. Falta a vontade de exibir o ser piauiense. Infelizmente já desvirtuamos tanto o nosso costume que daqui a pouco nem saberemos o que é o Piauí.

 
At 12:09 PM, Anonymous Anônimo said...

interessante esse comentário do Alexandre. A pouco tempo atrás pensei exatamente como ele e vi a necessidade da criação de uma "identidade piauiense". Nós, piauienses passamos a vida com a baixa auto-estima, não vemos nosso real valor. Quando de repente saímos da terrinha, vemos que o resto do mundo não é melhor do que nós em muitos aspectos. Senti então que era necessário uma cultura de valorização nossa, e de fortalecimento de uma identidade.

Abraços.
Obs.: Gostei muito do texto do Fernando. É isso mesmo: os piauiense estão por aí no mundo se destacando em diversos setores. Meu vizinho, por exemplo, faz hoje doutorado na França, só para citar um exemplo próximo, de alguém que conheço...!

 

Postar um comentário

<< Home