Terehell

quarta-feira, março 11, 2009

Crise? Que Crise?!

Tudo agora é culpa da crise. Topou na rua? Culpa da crise. Sua sogra vai reformar a casa e mudou pra sua? É, é a crise...Caiu? Bateu? Machucou? Não tem gelol que dê jeito: é a crise galopante.

Só quem driblou mesmo a crise foi o Ronaldo. Se ainda estivesse na Europa, gordinho, farreando e na geladeira de algum clube, estaria perdendo dinheiro, imerso na bancarrota que assola os mercados financeiros do 1º Mundo. Mas não, Ronaldo aceitou vir pro Corinthians, onde ficou de joão-sem-braço, joga-não-joga, e pegando nome de garoto-propaganda de luxo. Pois pois...O menino desencantou, mas bem malandramente. Passou durante o carnaval com outros jogadores do timão do parque São Jorge pelo camarote de uma cervejaria instalado no Sambódromo, mas bebendo mineral. Caladinho estava papando o dele. Na última segunda, após Ronaldo literalmente derrubar no dia anterior o pequeno estádio municipal da cidade de Presidente Prudente,onde marcou um gol que celebrou sua 'volta', a cervejaria em questão pôs no ar um reclame travestido (sem piadinhas sobre travestis, ok?) de homenagem onde o fenômeno de Bento Ribeiro, o menino que recebia vales-transporte do técnico pra ir treinar e foi sendo desde então moído pela máquina do marketing pessoal, é chamado de "guerreiro".

Mas sei lá...Ver Ronaldo com um cigarro na mão, de sunguinha, num iate tchap-tchura, lotado de aduladores, me decepcionou profundamente. Ele ganha pra passar outra imagem. Ainda pode jogar muito, mas eu desisti depois daquela final vendida em 98 contra a França; eu joguei a toalha. Não dá mais pra acreditar no futebol, nem brasileiro nem mundial. Não passa de um Big Brother. E olha que essa crise é bem mais antiga, hein...

Só o Ronaldo, que mesmo dormindo ganha dinheiro, ainda pergunta: "Crise? Que crise?